Dilma exalta vitória “com garra, lágrimas e defesas de Júlio César”
Depois de empate por 1 a 1, no tempo normal, Brasil venceu o Chile nos pênaltis, por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Publicado 29/06/2014 00:57
Depois que a Seleção Brasileira superou o Chile nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal e prorrogação, 3 a 2 nos pênaltis), a presidenta Dilma Rousseff comemorou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014, neste sábado (28).
Pelo Twitter, ela afirmou que a vitória foi difícil, com raça, garra, lágrimas e defesas do goleiro Júlio César, e disse confiar no time e na torcida do povo brasileiro.
No primeiro tempo, o Brasil abriu o marcador, aos 18 minutos, num gol que a Fifa creditou ao zagueiro David Luiz. Aos 32, o Chile reagiu no ataque de Aléxis Sánchez: 1 a 1, placar final depois da disputa no tempo regulamentar e na prorrogação.
Com duas cobranças defendidas, Júlio César foi elogiado pelos companheiros, e eleito o melhor jogador em campo após a partida.
O Brasil agora joga pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17 horas, no Castelão, contra o vencedor no duelo entre Colômbia e Uruguai.
Fonte: Blog do Planalto