Lula Morais comenta demora na definição de chapa para eleições

No primeiro expediente da sessão plenária da última sexta-feira (20/06), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) comentou sobre a demora na definição da chapa apoiada pelo Governo do Estado para as próximas eleições.

O parlamentar disse que o mesmo questionamento foi feito pela coluna do jornalista Érico Firmo, do jornal O Povo, onde confirmava a indicação dos outros governadores e somente o Ceará não havia definido sua chapa.

“Perguntaram-me por quais motivos ainda não foi definida a chapa apoiada pelo governo. Posso dizer que dia 29 de junho teremos a convenção e, dentro desse contexto, o Pros tem a primazia de indicação para governador”, assinalou.

De acordo com o deputado, o PCdoB, por usa vez, tem a pretensão legítima da reeleição do senador Inácio Arruda, mesmo sabendo que o PT está indicando José Guimarães (PT-CE) para a vaga.

Defendendo a reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), o deputado afirmou que só enxerga benefícios para a chapa majoritária, pois Inácio vem cumprindo de forma efetiva o seu mandato e contribuindo muito com o desenvolvimento do Ceará. “Não digo que José Guimarães não é um excelente parlamentar, mas acredito que nossa indicação ajudará muito mais. Sabemos que uma chapa que não vem com sua capacidade máxima de somar forças para o Ceará não terá sucesso”, acrescentou.

Conforme o deputado, o Governo é realizador, tem ampla base de apoio, mas existe essa preocupação. “O PT tem o direito de reivindicar a indicação de senador, mas na disputa eleitoral a indicação de José Guimarães não tem a unanimidade no conjunto das pessoas que fazem parte desta campanha”, afirmou o parlamentar.

Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) lembrou que nenhuma restrição foi feita em relação às indicações para o Senado e que seu partido apenas tem levado sua posição para as instâncias.

Áudio

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa