Para Haddad, projeto de Plano Diretor está "maduro" para ser votado

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (18) acreditar que o Plano Diretor está "maduro" para ir à votação na semana que vem pela Câmara Municipal. “Mas não cabe a mim fixar a data. É o calendário da Câmara”, disse, em entrevista coletiva.

Hadadd - Folhapress

Ao rebater críticas, Haddad defendeu o texto do projeto dizendo que ele foi discutido com toda a sociedade. “As pessoas não leem o texto. Tem que ler o texto. O Plano Diretor está sendo bem recebido por todo mundo que entende de cidade. Estamos colocando a cidade no século 21 depois de 80 anos com o mesmo desenho, desde Prestes Maia”, disse. Prestes Maia foi prefeito de São Paulo de 1938 a 1945 e de 1961 a 1965.

 
Haddad declarou que o projeto do Plano Diretor foi “amadurecido depois de um ano e meio de trabalho” e sua elaboração foi democrática. “As diretrizes foram estabelecidas em abril do ano passado e não foram contestadas desde então. A ideia é dar mais fôlego aos bairros, adensar onde tem transporte público, regular uso e ocupação de acordo com a capacidade de suporte, preservar áreas verdes, trazer moradores onde tem emprego, tudo isso está no bojo do Plano Diretor.”
 
Segundo Haddad, empresários tiveram oportunidade de colaborar com o processo. “Apresentamos (o projeto) no conselho da cidade mais de uma vez, onde os empresários têm assento. Tiveram oportunidade de publicamente opinar, apresentar emendas também publicamente”, lembrou.
 
 
Fonte: Rede Brasil Atual