Embaixador brasileiro faz palestra na Universidade de Pequim
O embaixador brasileiro na China,Valdemar Carneiro Leão, fez nesta terça-feira (3), na Universidade de Pequim, uma palestra sobre a Politica Diplomática do Brasil e as Relações Sino-Brasileiras. Na ocasião, o embaixador apontou que o Brasil e a China têm mantido relações amigáveis em todos os setores, desde o estabelecimento das relações diplomáticas em 1974, e que os dois lados já alcançaram resultados positivos.
Publicado 03/06/2014 14:38
Segundo o embaixador, nos últimos 40 anos as relações entre o Brasil e a China conheceram avanços extraordinários. Os dois países, como membros do G20 e do Brics, desempenham um papel importante nos assuntos internacionais, afirmou. Ele acredita que as duas partes vão aumentar ainda mais o investimento mútuo, aprofundar a confiança política mútua e promover o intercâmbio cultural entre os povos.
Leão realçou que o governo brasileiro presta muita importância à cooperação internacional e contribui para encontrar soluções para os problemas relacionados com a mudança climática e o avanço dos direitos humanos no globo, bem como o desenvolvimento comercial multilateral.
Ele apontou que o Brasil é um grande suporte na gestão econômica internacional e na reforma política global. O Brasil e os países vizinhos da América do Sul têm mantido uma cooperação estreita, no sentido de promover o desenvolvimento econômico e político regional e a estabilidade social, e em conjunto com os países africanos da língua portuguesa também mantém um intercâmbio profundo na área de agricultura, ciência e saúde pública.
O embaixador enfatizou que será realizado em Julho deste ano o 6º encontro dos líderes do Brics, e que isso irá contribuir ainda mais para o intercâmbio cooperativo entre o Brasil e os países membros.
Fonte: Rádio Internacional da China