Em visita aos EUA, Mujica deve apresentar "Lei da Maconha" na OEA

O presidente do Uruguai, José Mujica, inicia no próximo sábado (9) sua visita oficial aos Estados Unidos e deve cumprir uma agenda com várias atividades diplomáticas que estarão centradas em questões econômicas, a primeira delas é um encontro com seu homólogo norte-americano, Barack Obama.

Mujica vai expôr "erros grosseiros" dos países ricos para Obama - Reprodução

Durante sua permanência nos EUA, Mujica também visitará a sede da Organização de Estados Americanos (OEA), onde será homenageado em uma sessão especial do Conselho Permanente, depois de reunir-se com o secretário geral desse organismo, José Miguel Insulza.

Mujica deve apresentar a Lei de Regulação da Maconha perante a OEA. O estatuto que entrou em vigência na última terça-feira (6), dá controle do fornecimento ao governo, que regula o consumo.

Leia também:
Uruguai proíbe uso de armas químicas
Nova política de defesa do Uruguai valoriza o papel da Unasul

Recentemente, ele afirmou neste que quando se reunir com o líder americano assinalará os "erros grosseiros" que os países ricos cometem com a América Latina.

O presidente uruguaio irá oferecer também uma conferência a estudantes e personalidades na American University, além de se reunir com as autoridades do instituto Center for American Progress.

Da redação do Vermelho,
Com informações da Telesur e da Prensa Latina