Dia do Trabalhador será comemorado com 1º de Maio Unificado
Neste 1º de Maio, a CTB sairá às ruas de São Paulo com milhares de trabalhadores e trabalhadoras para celebrar seu dia e também reivindicar direitos.
Publicado 30/04/2014 16:21
De acordo com o presidente da CTB São Paulo, Onofre Gonçalves, “temos o que comemorar, mas também temos o que reivindicar”, segundo o cetebista muitas bandeiras que estão na pauta nacional como o fim do fator previdenciário, o fim da terceirização, a redução da jornada de trabalho sem a redução de salário entre outras não foram atendidas pelo governo e este é o momento de cobrar.
As atividades do primeiro de maio começarão com uma marcha dos trabalhadores que se concentrarão no Largo do Arouche, de manhã, e caminharão pelas ruas do centro acompanhados pela bateria da Escola de Samba Unidos do Peruche até o Vale do Anhangabaú onde ocorrerão as apresentações teatrais, musicais, ato político e inter-religioso.
Neste ano o tema escolhido para a celebração será “Comunicação: O Desafio do Século”, no momento em que o Brasil aprovou o Marco Civil da Internet, que garante a liberdade e democracia na rede. Para a secretária de Imprensa e Comunicação da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, a democratização dos meios de comunicação é uma luta de todos e o movimento sindical precisa assumir esta bandeira.
A celebração é organizada pela CTB, CUT e CSB. Confira abaixo a programação do evento que deve se estender até às 20 horas.
Programação:
10h00 – Ato inter-religioso, seguido de espetáculo teatral contando a história da comunicação no Brasil.
16h00 – Ato político e várias atrações musicais como Sampa Crew, Art Popular, Leci Brandão, Maria Cecília & Rodolfo, Pixote, Paula Fernandes, Michel Teló, Belo e Péricles e Banda.
Fonte: CTB