Imperialismo incentiva guerras e golpes pelo mundo

José Reinaldo, editor do Portal Vermelho, em sua coluna “Ponto de Vista”, trata sobre os focos de tensão e guerra na atual conjuntura geral em que o imperialismo fomenta cada vez mais guerras e golpes para continuar avançando com seu autoritarismo. “A tensão no leste da Ucrânia está chegando a um ponto elevado”, afirmou.

“Os Estados Unidos já deixaram claro que não levam em conta as movimentações diplomáticas da Rússia. O golpe de Estado que patrocinaram, em conluio com a União Europeia e forças fascistas locais, provocou a legítima reação de populações política e linguisticamente ligadas à Rússia que não aceitam o domínio ocidental sobre uma Ucrânia transformada em território de operações militares da Otan e alvo da espoliação econômica dos monopólios da União Europeia”, falou o editor.

“Enquanto o cenário se complica no Leste europeu, em viagem à Ásia Obama lançou desde a capital da Coreia do Sul ameaças contra a República Popular Democrática da Coreia, instando o país a abandonar seus ensaios nucleares e programas relacionados com mísseis balísticos”, salientou Reinaldo.

“As tensões aumentam e as ameaças de guerra se intensificam também a partir da decisão do regime sionista israelense de suspender as conversações que vinha mantendo com a Autoridade Nacional Palestina, sob a alegação de que a reconciliação entre o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) e o Movimento Palestino de Libertação Nacional (Al-Fatah), representaria uma união deste último com o ‘terrorismo’”, disse o editor.