Comissão Política Estadual se reune e avalia crise do Tocantins
Publicado 07/04/2014 22:31 | Editado 04/03/2020 17:21
A reunião foi aberta pelo presidente estadual, Luciano Arruda, que falou sobre as movimentações do Partido com vistas ao fortalecimento do campo de apoio a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e sobre a situação criada com a renuncia do ex-governador Siqueira Campos que trama desta forma aumentar seu poder de barganha nas eleições vindouras.
Os dez camaradas presentes fizeram apontamentos sobre a situação vivida pelo PCdoB nos últimos dias e sobre o fortalecimento do projeto eleitoral do Partido que tem como central a reeleição de Dilma e a eleição do primeiro deputado estadual do PCdoB em outubro. Para os camaradas o acerto nestes objetivos será determinante para o projeto do PCdoB para o Tocantins que visa intensificar a superação aos grupos familiocratas que governaram o Estado nestes 25 anos.
Sobre a situação criada com a renuncia do Governador e seu vice o PCdoB irá se manifestar através de Nota especifica sobre a tentativa de golpe-institucional tramada pelo grupo siqueirista e que não ajuda na estabilidade política do Tocantins.