Kelly Magalhães apresenta Moção de Congratulações para o PCdoB

A deputada estadual Kelly Magalhães, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, apresentou à Casa, na última segunda-feira (24/03), um pedido de Moção de Congratulações para o Partido, que completa 92 anos nesta terça (25). A íntegra do documento, que é, na verdade, uma homenagem ao PCdoB, pode ser conferida abaixo.

“No longínquo 25 de março de 1922, há exatamente 92 anos, nascia o Partido Comunista do Brasil, cuja sigla era PCB. Nasceu no auge da vitória socialista comandada pelo revolucionário Russo Vladimir Ulianov, o Lenin, na antiga União Soviética. Aqui os revolucionários militantes de várias categorias de trabalhadores e intelectuais, durante as grandes jornadas de lutas, daquele ano, fizeram surgir o Partido da classe operária, idealizado por Karl Marx e Friedrich Engels para ser o Partido a comandar a revolução socialista em nosso país.

Nestes 92 anos foram mais acertos que erros, foram milhares de lutas comandadas pelos seus militantes, foram anos de fogo, de perseguição, de exílios, de mortes, como na chacina da Lapa em São Paulo, na Guerrilha do Araguaia, em que foram mortos vários de seus dirigentes e militantes e outros tantos presos pelos agentes da ditadura militar.

Não houve luta em todo este período em que não tivesse a marca, a presença do velho Partido Comunista do Brasil que, a partir de 1962, passou a ter como sigla PCdoB.

Sobreviveu a ditadura Vargas, a ditadura militar, aos governos neoliberais sempre defendendo a bandeira da democracia e do socialismo. Ajudou a eleger o primeiro presidente operário desse país, Luiz Inácio Lula da Silva e participa com orgulho das transformações implementadas por aquele governo e aprofundadas pelo governo da presidenta Dilma.

Nesta Casa Legislativa estamos presente desde 1982 sendo porta voz dos trabalhadores e de todo o povo baiano, nas pessoas dos bravos deputados Luiz Nova e Vandilson Costa e agora com os colegas Alvaro Gomes e Jean Fabrício Falcão que comigo formam a bancada comunista desta legislatura.

Nos orgulhamos de pertencer aos quadros militantes do PCdoB, assim como se orgulham os seus milhares de militantes em todos os Estados Brasileiros.

Avançar nas mudanças para se aproximar do objetivo estratégico é a meta programática e central do glorioso Partido Comunista do Brasil.

Viva os 92 anos do PCdoB;

Viva o Brasil democrático e soberano.”

Da Redação.