Oposição anuncia Roberto Rocha pré-candidato ao Senado
O grupo que representa a oposição no Maranhão anunciou na noite de ontem (13) que o pré-candidato ao Senado apoiado pelos partidos será o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). O anúncio foi feito a partir da declaração do deputado federal Domingos Dutra (SDD), que tinha lançado pré-candidatura ao Senado pelo mesmo grupo, abrir mão da disputa em nome da unidade da oposição e do trabalho pela vitória eleitoral em outubro próximo.
Publicado 17/03/2014 10:20 | Editado 04/03/2020 16:46
A decisão, segundo Domingos Dutra, foi tomada após sucessivas pesquisas eleitorais para a disputa ao Senado. “Fazemos um manifesto em apoio a Flávio Dino, a essa mudança no Maranhão. Vamos ganhar, ganhando,” afirmou Dutra.
Em seu discurso de agradecimento, Roberto Rocha fez questão de agradecer os apoios importantes de Domingos Dutra e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que também já abriu mão da candidatura ao Senado em nome da unidade da oposição. “Essa decisão tomada em conjunto por toda a oposição define os rumos da eleição,” reafirmou Roberto Rocha.
Unindo todos os partidos que hoje compõem o grupo que defende o projeto de mudança na política maranhense, o evento que aconteceu em São Luís teve como principal mote a união das forças políticas hoje compostas pelo PCdoB, PSB, PDT, PTC, PP, PROS e Solidariedade.
“Os sete partidos que aqui estão mostram que possuem a maturidade necessária para avançar rumo à vitória em outubro. Ao longo dessa caminhada, temos dialogado e construído a unidade do nosso grupo,” reiterou Flávio Dino, pré-candidato a governador pelo PCdoB.