50 anos do golpe militar pelos olhos de quem viveu a repressão
O Centro Cultural São Paulo realizará em 2014 diversas atividades para recordar os 50 anos do golpe civil-militar de 01 de abril de 1964, que mergulhou o Brasil num dos períodos mais sombrios de toda a sua história, e também os 30 anos da campanha popular pelas Diretas-Já, que levou ao fim do ciclo autoritário e ao começo de uma nova jornada em direção à democracia.
Publicado 17/02/2014 11:05
Nos meses de fevereiro e março, a Curadoria de Literatura e Poesia do CCSP realizará palestras, debates e recitais alusivos ao tema, além de promover a distribuição de panfletos poéticos, com textos de autores que denunciaram o clima de violência e opressão de nossos “negros verdes anos”. Convidamos a todos vocês para que prestigiem a nossa programação!
Confira a programação:
Uma conversa com o Emir Sader
O sociólogo Emir Sader fará um depoimento sobre o golpe de estado de 1964 e o significado das mudanças democráticas que aconteceram no país nas últimas décadas. Em seguida, responderá a perguntas do público, num bate-papo informal.
Sala Paulo Emílio Salles Gomes
Sábado, 29 de março, das 15h às 17h
Panfletos Poéticos
Serão distribuídos em diferentes pontos da cidade “panfletos poéticos” editados pela Curadoria de Literatura e Poesia do Centro Cultural São Paulo, com textos de autores como Glauco Mattoso, Haroldo de Campos e Paulo Leminski.
Mais informações acesse.
Fonte: Centro Cultural São Paulo