Dilma e Raúl Castro falam sobre as relações entre Brasil e Cuba
O presidente cubano, Raúl Castro, recebeu Dilma Rousseff na tarde desta segunda-feira (27). A chefe de Estado brasileira realiza uma visita oficial a Cuba e participa da 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).
Publicado 28/01/2014 09:32
Durante a reunião bilateral, os presidentes destacaram a importância da Zona Especial de Desenvolvimento do Porto de Mariel, inaugurada no mesmo dia por ambos. Castro e Dilma também conversaram sobre o excelente estado das relações entre seus países, especialmente nos setores de colaboração econômica e saúde. Eles ainda discutiram outros temas de âmbito internacional.
Dilma esteve acompanhada pelo chanceler Luiz Alberto Figueiredo Machado; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do ministro de Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e de outros funcionários do governo.
Acompanhe aqui a cobertura completa do Vermelho sobre a Celac
A delegação de Cuba, por sua vez, foi composta pelo ministro de Comércio Exterior e Investimento; por Roberto Morales Ojeda, ministro de Saúde; Marcelino Medina González, vice-ministro de Relações Exteriores; e Marielena Ruiz Capote, embaixadora de Cuba no Brasil.
Da redação do Vermelho,
Com informações do site oficial da Celac