Exército sírio enfrenta com êxito grupos armados

Tropas governamentais sírias continuaram nas últimas horas os combates contra grupos armados em várias províncias do país.

De acordo com fontes policiais, unidades do exército desativaram artefatos explosivos nas proximidades do Hospital de Damasco pelos grupos de extremistas islâmicos opostos ao governo do presidente Bahsar al-Assad.

Os explosivos de fabricação artesanal tinham sido colocados dentro de um contêiner de lixo na área de al-Mujtahed.

Vários indivíduos armados foram mortos enquanto preparavam um carro-bomba em um dos seus esconderijos na localidade de Basemeh, na capital

Também em Damasco, segundo informes militares, as forças do governo aniquilaram um grupo armado inimigo nas proximidades de al-Nasseryeh, e enfrentaram outros nas fazendas de Reema, em Yabroud, assim como nas regiões de Dareya, Khan al-Sheeh, Jobar e Harasta. Enquanto isso, efetivos do Exército bateram posições dos grupos armados em diversas cidades e regiões da Síria, entre elas em Maloula, Gurat Shayah, Idleb, Alepo, Deraa, Hama e Homs.

Na cidade nortista de Idleb, esquadras das Forças Armadas causaram numerosas baixas entre os extremistas islâmicos nos bairros de al-Salehin, al-Sakhour, Karm Haoumad, al-Sukari, al-Kalasa, al-Nayrab y al-Sheikh Said.

Em Alepo, também no norte da Síria, o Exército eliminou totalmente um grupo armado na região em torno da Prisão Central, e combateu outros agrupamentos nos arredores da Cidade Industrial, na localidade de Hreitan, assim como próximo ao restaurante Qaseir al-Wali.

Nessas ações foram destruídos vários veículos armados com metralhadoras pesadas.

Na província de Deraa, no sul da Síria, fronteira com a Jordânia, as Forças Armadas destruíram esconderijos e concentrações de grupos armados nas localidades de Deraa al-Balad, Beit al-Sabil, no bairro de al-Bjabjeh, nas imediações do Instituto Técnico, e a oeste da cidade de al-Harra.

Em Homs, as tropas do governo desmantelaram vários esconderijos e bateram grupos armados nos bairros Gurat Ashayah e Bab Hud, nas localidades de al-Saen, Quisin, al-Rastan al-Tahtan, e próximo da Escola das Indústrias da cidade de Al-Ratan.

Prensa Latina