Daniel Almeida reafirma necessidade de uma mulher na chapa do PT
O presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, foi o entrevistado da Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (14/1). Durante a participação, Daniel falou sobre a atuação do Partido nas eleições desse ano e reforçou a defesa de que o cargo de vice-governador, na chapa majoritária liderada pelo PT, seja disputado por uma mulher.
Publicado 14/01/2014 16:56 | Editado 04/03/2020 16:15
“Estamos discutindo a formação da chapa neste momento e o mais importante é traçar o perfil que se identifique melhor com o eleitor. Uma mulher na chapa, inclusive, pode ser algo bem positivo e estamos estudando isso. O PCdoB tem muita contribuição a dar nesse campo”, afirmou.
Ao Vermelho, Daniel já tinha revelado que o partido, que integra as discussões pela formação da chapa, tem defendido, também, que a vice-governadora seja escolhida entre os seus quadros. O nome da também deputada federal Alice Portugal é o mais cotado para assumir a vaga.
Na rádio, o presidente também reafirmou e justificou o apoio PCdoB às candidaturas de Dilma Rousseff (presidenta) e de Rui Costa (governador). “O PCdoB faz parte de um projeto nacional, que é liberado no Brasil por Dilma e, na Bahia, por Wagner. Para nós, esse projeto tem apresentado respostas positivas e é importante que sejam mantidos".
Sobre a participação dele na eleição, Daniel Almeida informou que disputará, mais uma vez, uma vaga na Câmara dos Deputados. O parlamentar já está no terceiro mandato como deputado federal e vai tentar o quarto.
De Salvador,
Erikson Walla