Pesquisa: Estrutura viária e produção agrícola no interior 

Comassetto quer um diagnóstico profundo sobre produção agrícola e as estradas do interior. Estudo vai servir para definir principais eixos viários para escoar produção. 

O vereador Vilmar Comassetto (PCdoB) apresentou nesta quarta, 20, na sessão da Câmara, indicação para a realização de um amplo diagnóstico a cerca do volume da produção na área rural do município, bem como, o tipo de transporte exigido para o escoamento dos produtos e uma definição sobre os principais eixos viários existentes no interior. Segundo Comassetto, com a realização desse levantamento pelo poder público municipal vai ser possível, primeiramente, fazer uma readequação das estradas que forem identificadas como prioritárias. “Este estudo vai definir os principais eixos viários para escoar a produção agrícola. Estes precisam de um atenção especial”, explicou.

O vereador entende que a partir do diagnóstico, o município pode elaborar projetos bem embasados e capazes de captar os recursos necessários para as obras de melhoria desses eixos viários. “Cada vez mais, em função do volume da produção, os caminhões são maiores e exigem estradas mais bem estruturadas e, de preferência, asfaltadas”, sugeriu. Como exemplo prático dessa situação, Comassetto lembrou da estrada que compreende o trecho Concórdia, Barra Bonita, Barra do tigre até o município de Ipira. “Esta é uma estrada intermunicipal onde acontece o tráfego pesado de carga e de passageiros diariamente que precisa ser readequada”, concluiu.

*Assessoria do Mandato