Inácio Arruda convida senadores para Congresso do PCdoB
Em discurso nesta quarta-feira (6), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) convidou os demais senadores a prestigiarem o 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil, que será realizado em São Paulo (SP) de 14 a 16 de novembro. Segundo o senador, o evento vai analisar a participação do PCdoB nos dez anos de “governo com participação popular” e debater as perspectivas do Partido para o futuro.
Publicado 07/11/2013 16:43
O segundo dia do congresso, que reunirá 858 delegados de todo o país, terá a participação da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nesta década se destacam quatro grandes realizações: o resgate do papel do Estado, a afirmação da soberania nacional, a ampliação da democracia e o crescimento econômico com progresso social. Estas conquistas ocorrem no âmbito de uma transição, ainda em curso, marcada pela luta entre o neoliberalismo que persiste e o novo desenvolvimento nacional que emerge”, disse o senador.
Inácio Arruda disse ainda que o PCdoB promove, em 13 e 14 de novembro, o seminário internacional Tendências da Situação Internacional, também em São Paulo. Desse evento, informou o senador, participarão 50 delegações de 40 países, entre elas as dos Partidos Comunistas de países como China, Laos, Vietnã, Cuba e Coreia do Norte.
O senador informou que a deputada federal Luciana Santos (PE) assumirá a presidência do PCdoB em 2015, após o término do mandato do atual presidente, Renato Rabelo.
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado