Tem início a segunda turma do Fábrica Social

Os cerca de 500 participantes da segunda turma do Fábrica Social começaram ontem as aulas de ambientação, que incluem apresentações de boas-vindas e palestras que abordam temas como direitos, deveres e obrigações dos capacitandos, postura ética e profissional, organização e segurança no ambiente de trabalho.

"Vejo no dia de hoje o início de uma mudança substancial na vida de cada um. O 'Fábrica Social' é um programa pensado e operado para mudar a realidade do Distrito Federal. Esta fase inicial tem o propósito de apresentar o programa assim como suas regras e funcionamento", afirmou o Secretário Extraordinário da Copa Claudio Monteiro.

O programa "Fábrica Social", implementado pelo GDF, possibilita a capacitação profissional de forma qualificada de pessoas de baixa renda inscritas no Bolsa Família/DF Sem Miséria.

Maria de Fátima (61), moradora da Estrutural estava desempregada e é uma das participantes da segunda turma do programa.

"Eu já tinha me inscrito para primeira turma, mas não consegui. Agora estou tendo esta oportunidade de participar. Minhas expectativas são as melhores, eu quero melhorar de vida, ter uma função e aprender muito", declarou.

O período de ambientação serve de preparação para os participantes, que, em seguida, irão para as oficinas de capacitação na operação do maquinário do Centro de Capacitação Profissional.