Senado realiza audiência para debater nova gestão para Embratur
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do senado realiza, nesta quarta-feira (30), audiência pública para discutir um novo modelo de gestão para o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), para aumentar a promoção turística do Brasil.
Publicado 29/10/2013 11:06
Durante participação em audiência pública na mesma comissão no primeiro semestre, o presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que os preços abusivos do setor hoteleiro e das passagens aéreas atrapalham o setor de turismo no Brasil e apontou três providências para solucionar a questão.
Ele, que voltará ao debate nesta quarta-feira, afirma que são necessários o fortalecimento de ações de promoção do Brasil no exterior; a facilitação da entrada de estrangeiros no Brasil, com a revisão da política de vistos; e a melhoria da competitividade, com a prática de preços justos.
A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
Na última quarta-feira (23), a autarquia lançou uma campanha publicitária para melhorar a imagem do Brasil no exterior e, assim, atrair turistas estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016.
Além do presidente da Embratur, Flávio Dino, foram convidados para o debate o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovics; a ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires; o vice-presidente jurídico da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Márcio Santiago de Oliveira e o secretário municipal de turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro de Mello.
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado