Na Bahia, Dilma entrega casas e assina contratos do metrô

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou na Bahia, nesta terça-feira (15/10), onde cumpre agenda durante todo o dia. Pela manhã, ela entregou casas do Programa Minha Casa, em Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano, e à tarde, participa da assinatura do contrato de concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na capital.

A assinatura do acordo entre o Governo da Bahia e a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), em uma Parceria Público-Privada, prevê a conclusão da Linha 1 do Metrô e a implantação da Linha 2. Além disso, a presidenta anuncia o investimento de mais R$ 700 milhões para as obras do metrô, através do PAC Mobilidade.

Em Vitória da Conquista, Dilma entregou 1.740 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 7 mil pessoas. Durante a cerimônia de entrega, ela afirmou que o programa é o “primeiro e de grande envergadura na área de moradias no Brasil”.

“Um país como o nosso tem de entender que podemos e devemos governar para todos (…), mas temos de olhar primeiro para aqueles que mais precisam, e perceber que não tinham onde morar”, defendeu.

A presidenta ainda anunciou que uma nova fase do Minha Casa, Minha Vida deve ser preparada. Segundo ela, ainda existe um déficit habitacional que precisa ser enfrentado e que os brasileiros precisam de casa própria para que o Brasil seja um país desenvolvido.

De Salvador, Dilma segue para Brasília, onde se reúne com Gilberto Carvalho, o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

De Salvador,
Erikson Walla
*Com Ascom/ Planalto