Projeto de Evaldo Lima: Vereadores aprovam Selo Amigo do Idoso
Projeto de Indicação 250/2013, de autoria do vereador do PCdoB, Evaldo Lima, foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada na última semana na Câmara Municipal de Fortaleza. O projeto cria o selo “Amigo do Idoso” a ser concedido a entidades que atendam idosos.
Publicado 06/10/2013 17:53 | Editado 04/03/2020 16:27
“O projeto tem por objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas entidades que atendem aos idosos, nas modalidades casas de repouso, asilos, centros de convivência, lares, oficinas abrigadas, bem como os órgãos, ONGs e empresas que oferecem serviços ou produtos aos idosos”, explica Evaldo.
A implantação do selo foi discutida e sugerida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para o Idoso da Prefeitura de Fortaleza, através do Secretário Sérgio Gomes, e faz parte de um projeto maior de transformar Fortaleza em cidade amiga do idoso. De acordo com o projeto, farão jus ao Selo Amigo do Idoso as entidades que primarem no atendimento, garantindo aos idosos condições de segurança, higiene e saúde, além de desenvolverem atividades físicas, laboratoriais, recreativas, culturais e associativas. “Estamos brigando pelos direitos de quase 250 mil idosos. Nossa cidade precisa estar preparada para ter a sexta maior população de idosos do mundo, o que vai ocorrer, segundo previsão do IBGE, em 2025”, justifica o vereador.
Empresas, ONGs e órgãos que também primarem pela qualidade do atendimento, de acordo com as observâncias já descritas poderão ser contempladas com o selo. O Selo Amigo do Idoso será concedido anualmente pelo Prefeito de Fortaleza, no dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. As equipes de avaliação da Coordenadoria do Idoso devem ser mantidas permanentemente dentro dos critérios a serem regulamentados.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)