China e Cuba trocam experiência em trabalho político ideológico

Dirigentes de China e Cuba trocaram experiências no terreno do trabalho político ideológico, durante uma visita de três dias de uma delegação presidida por Rolando Alfonso, chefe do Departamento Ideológico do Partido Comunista de Cuba (PCC).

A visita concluiu hoje com uma reunião com Liu Qibao, membro do Comitê Político do Partido Comunista da China (PCCh) e incluiu um encontro com Chen Fengxiang, vice líder do Departamento Internacional do Partido Comunista da China (PCCh).

Outras atividades de Alfonso e seus acompanhantes nesta capital contemplaram um intercâmbio de trabalho com representantes do Departamento de Propaganda do Comitê Central do PCCh e do escritório nacional de Administração de Internet.

Assim mesmo, a delegação do PCC visitou o Grupo Editorial do Diário de Pequim e a sede da Agência Xinhua Net, entre outros lugares de interesse.

Trata-se, declarou Alfonso, de uma visita de intercâmbio de experiências entre ambos partidos no terreno do trabalho político-ideológico e em interesse do fortalecimento da economia dos dois países.

Durante seus encontros com os servidores públicos do PCCh, Alfonso ofereceu um panorama do processo de atualização do modelo econômico e social em Cuba, e conheceu detalhes das reformas e abertura da China, bem como das campanhas neste país para aproximar a direção do Partido à população.

Fonte: Prensa Latina