PCdoB de Americana reúne mais de 300 delegados

Com a participação de mais de 350 pessoas, entre delegados e observadores e convidados que lotaram as dependências da Câmara de Vereadores, o PCdoB de Americana realizou no sábado (21 de setembro) sua Conferência Municipal, para eleição dos novos integrantes do Comitê Municipal do partido e a escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual a ser realizada nos dias 12 e 13 de outubro, em São Paulo.

Conferência Municipal de Americana

Demonstrando o crescente prestígio e o peso político do PCdoB de Americana, a Conferência Municipal contou com a presença do presidente estadual do PCdoB e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva Jr; de Ronald Freitas, secretário nacional de planejamento do PCdoB; do secretário municipal de Habitação e representante do PCdoB na macrorregião de Americana, Davi Ramos; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Americana, o camarada Téo Feola; do secretário de Relações do Trabalho, Tonhão; do secretário de Educação, Luciano Correa; Secretário de Segurança Adinei Brochi; do secretário de Cidadania, Valdecir Duzzi; e do secretário de Governo, Douglas Trindade, além dos dois vereadores do PCdoB, Luiz Renato Pereira Lima e Reinaldo Estevam e o Vereador Eduardo da Farmácia do PSDB.

Logo na abertura do encontro, o presidente do PCdoB de Americana, Flávio Rogério Costa, salientou a posição do partido hoje no cenário político regional. “O PCdoB de Americana se torna destaque na Região Metropolitana de Campinas, com o registro em Americana de 2.700 filiados. Ampliamos a participação partidária dentro do projeto político do prefeito Diego De Nadai. Além da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, temos atuações destacadas na Secretaria de Ação Social, Secretaria de Transportes e Sistema Viário, Secretaria de Assuntos Metropolitanos, Chefia de Gabinete e Secretaria de Relações do Trabalho“, destacou.

Davi Ramos fez questão de destacar a importância das assembleias de base e das conferências municipais na história do partido. “O nosso partido em Americana realizou 32 assembleias de base em 40 dias, reunindo 2.296 filiados. Foram debates significativos”, frisou. “No processo de conferência, filiados 212 novos companheiros”, anunciou. “Com certeza, é o partido com maior número de filiados, é o partido que mais debate política em Americana”.

Orlando Silva Jr, presidente estadual do PCdoB e ex-ministro do Esporte, que também é vereador em São Paulo, elogiou o crescimento que o PCdoB de Americana está vivenciando nos últimos anos. “Se tem uma cidade que nós temos que aprender como é que se constrói o PCdoB, essa cidade de chama Americana. Porque é o exemplo onde nós fazemos política ampla, dialogamos com nossos aliados, não temos preconceito e discutidos interesses da cidade. Tanto assim que nós criamos um vínculo político com o prefeito Diego De Nadai”, enfatizou.

Ainda sobre a parceria com o prefeito Diego De Nadai, o presidente Orlando Silva Jr destacou que “Percebemos claramente o compromisso desse jovem com o Brasil, ele tem compromisso com os que mais precisam nessa cidade e compromisso para estimular o desenvolvimento do Brasil. Não por acaso, nós participamos na dimensão que participamos desse governo. E quero dizer, para quem não sabe, que nós convidamos o Diego para entrar no PCdoB. Falamos: você é tão amigo do PCdoB, entra logo no partido para acabar com essa história. Seria um reforço muito importante para nosso partido, falei que aqui ele vai encontrar gente preocupada com o Brasil. Ele está pensando, refletindo, e temos dialogado com ele”, destacou.

Ao final da Conferência Municipal, foram eleitos os 35 novos integrantes da Direção Municipal do partido e os 57 delegados que participarão da Conferência Estadual do PCdoB.

Fonte: Facebook Davi Ramos