Militância comunista se mobiliza para debater teses do Congresso

 A mobilização do Comitê Municipal do PCdoB do Recife em torno do debate das teses do 13º Congresso Nacional tem dado bons frutos. Um deles é a criação no final de semana de mais uma Organização de Base do partido, desta feita reunindo moradores do bairro de Estância, na Zona Oeste da cidade.

Na reunião de sábado (14) foram eleitos a direção da nova Base, que passou a ser presidida por Aluísio Figueiroa, e dois delegados que participarão da 12ª Conferência Municipal do Recife, que acontece no dia 28 de setembro próximo.

Na próxima quinta-feira (19), a militância comunista da Base do Barro, também na Zona Oeste do Recife, volta a se reunir para finalizar o debate em torno das teses do congresso nacional. A reunião será às 19h, na Escola Vila Sésamo – R. Amador Araújo, 230, Barro, Recife/PE.
No sábado (21), a partir das 16h, será a vez da militância da UR-10 Ibura se reunir com o mesmo propósito. O encontro acontece na Associação dos Moradores da UR-10 – Rua Alto Erval Novo, s/n, Ibura, Recife/PE.

Plenárias

No sábado passado (14), ocorreram quatro assembleias de base preparatórias à 12ª Conferência Municipal e ao 13º Congresso Nacional. No Núcleo de Educação Física da UFPE aconteceu, das 9h às 14h, a Plenária do PCdoB Recife, quando foram escolhidos os delegados à conferência e a nova coordenação da base.

No mesmo dia, a partir das 9h, aconteceu a assembleia da base da UPE – Universidade de Pernambuco, nas instalações da própria universidade. À tarde, reuniram-se em plenárias as militâncias/filiados da base dos professores da rede pública (foto), na Boa Vista, e da Cepoma, no bairro da Mangueira.

Audicéa Rodrigues
Do Recife

Foto: Zelito Passavante