Presidida por Dino, Embratur vence três prêmios internacionais

 

Embratur
A série de eventos Goal to Brasil, idealizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover internacionalmente os atrativos turísticos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, para profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião, venceu o Stevie Awards, um dos mais cobiçados prêmios do mundo na área de comunicação.

“O Goal to Brasil permite uma verdadeira imersão do operador de turismo em informações, músicas e sabores do Brasil”, avalia o presidente das Embratur, Flávio Dino, que inaugurou a série de eventos Goal to Brazil quando passou a dirigir a Embratur. “É uma maneira muito eficaz de conquistá-lo e, ao mesmo tempo, muni-lo de todas as informações necessárias”.

O Goal to Brasil foi uma das principais inovações da Embratur na promoção do Brasil no exterior nos últimos anos. Consiste em um evento específico para apresentar destinos turísticos a operadores de turismo, donos de agências de viagens, jornalistas e formadores de opinião. O formato permite uma ação promocional mais focada nos agentes de turismo em relação às tradicionais feiras de turismo, que seguem fazendo parte do calendário de atividades da Embratur.

O projeto foi inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras do projeto, e levou três categorias. O case de “Brading” garantiu o Ouro no grande reconhecimento, a Prata foi para o quesito “Questões Globais” e o Bronze foi conquistado na premiação “Eventos”. A premiação da X Edição dos Prêmios Internacional Business Stevie Awards será realizada no próximo dia 14 de outubro em Barcelona, Espanha.

Nas feiras, o Brasil disputa com outros destinos a atenção de milhares de pessoas. No Goal to Brasil, a ação promocional é mais focada porque os operadores passam um dia inteiro ouvindo palestras sobre o destino. Ao final do dia, participam de uma vivência, em que ouvem um espetáculo de algum artista brasileiro, além de comer especiarias tipicamente brasileiras.

A Embratur promoveu ao longo de dez meses (julho de 2012 a maio de 2013), 14 eventos, em diferentes países, para divulgar o Brasil como sede da Copa do Mundo. O projeto formou 3.080 agentes de viagens e operadores de turismo ‘especialistas em Brasil’, e permitiu que 350 jornalistas conhecessem detalhes dos preparativos do país para os grandes eventos esportivos.

Cada uma das 12 cidades-sede foi anfitriã das edições, que aconteceram no Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Canadá. Na Colômbia e nos Estados Unidos, o Brasil como um todo foi o anfitrião do evento.

Novo formato

Devido ao sucesso do Goal to Brasil e para contemplar outros estados brasileiros, começa amanhã (11), na Colômbia, a 2ª edição do projeto Goal to Brasil. Agora, dividido em duas partes, este novo ciclo de eventos promoverá Brasil como destino turístico. “As próximas edições irão intensificar o apoio da comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros por meio da diversidade natural e cultural, da relação com veículos de mídia nos mercado e das relações com os profissionais de turismo nos mercados”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Para este ano, estão previstas mais duas edições do evento. Uma em Los Angeles, nos Estados Unidos, e outra Amsterdam, na Holanda. Para 2014, ano que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo, estão programados mais seis eventos.

Fonte: Direto da Aldeia