Programa Segundo Tempo será implantado em Teresina

Ministério do Esporte habilitou o município. Mais de cinco mil crianças de 9 a 16 anos serão beneficiadas

Ministério do Esporte - Ministério do Esporte
A Prefeitura de Teresina recebeu o aval do Ministério do Esporte e Lazer para iniciar a execução do Programa Segundo Tempo. Agora, a Secretaria Municipal de Esportes de Teresina (Semel) terá 30 dias para iniciar o programa na capital. Pelo menos cinco mil crianças, com idade entre 9 e 16 anos, terão acesso à várias modalidades esportivas.

O Programa Segundo Tempo é realizado em convênio com o Governo Federal por meio do Ministério dos Esportes. A ideia é que as atividades sejam desenvolvidas nos 50 núcleos que funcionarão em escolas do município. Por meio do programa, as crianças terão acesso a aulas de futebol, futsal, voleibol, basquete, badminton, capoeira, handbol e atletismo.

Segundo o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, as atividades serão desenvolvidas por profissionais e estudantes de educação física selecionados pela Prefeitura de Teresina. “O projeto tem duração de dois anos, e mais de 100 empregos diretos serão gerados para estudantes e profissionais de educação física”, comentou.

A ideia é do Programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, sobretudo nas áreas de vulnerabilidade social. “As atividades esportivas serão desenvolvidas no contraturno escolar para que não haja prejuízos às crianças, já que há a exigência de que a criança deve estar regularmente matriculada na escola”, explica o secretário.

Fonte: PMT