Evaldo Lima convoca cidadãos a participar de políticas de cultura
Em pronunciamento do tempo da liderança do governo, Evaldo Lima convocou os cidadãos a ocupar, discutir e viver os espaços culturais de Fortaleza. O vereador do PCdoB anunciou a licitação de 14 boxes do Mercado dos Pinhões, convidou o povo a participar do programa “Sala de Ensaio”, evento que faz parte da programação do Teatro Antonieta Noronha e destacou o Edital Cultura 2014, do Ministério da Cultura.
Publicado 05/09/2013 07:16 | Editado 04/03/2020 16:27
No Teatro Antonieta Noronha, os grupos de teatro erguem as cortinas para realizar um ensaio aberto ao público, como parte do evento Sala de Ensaio. “É uma boa oportunidade para o público ‘subir’ ao palco e ver de perto os processos de trabalho dos grupos, seja montagem, iluminação, direção de arte etc.”, afirma o vereador. Já a licitação dos boxes do Mercado dos Pinhões está aberta e a Central de Licitações da Prefeitura recebe, até o dia 23 de setembro, as propostas para permissão de uso de 14 boxes localizados nas dependências do mercado. “É muito importante que convoquemos os empreendedores da cultura e da gastronomia para ocupar esses espaços culturais e também os cidadãos a dividir esse ambiente cultural”, diz Evaldo.
No âmbito nacional, o Ministério da Cultura também recebe até o dia 23 de setembro inscrições para o edital “Cultura 2014”, que tem por finalidade propagar os talentos brasileiros durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. “Serão selecionados grupos ou pessoas físicas com projetos nas áreas de audiovisual, manifestações culturais populares, teatro, circo, dança, design entre outros”, diz. Serão contratadas, no mínimo, 1.200 apresentações culturais para o período da competição (10 de junho a 15 de julho), distribuídas entre as doze cidades-sede do Brasil. “A nossa cidade respira cultura em diversos pontos, seja no teatro ou nos espetáculos musicais ao ar livre. A cidade é nossa, vamos compartilhar, recriar e viver nossa cultura”, conclui Evaldo.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)