SSP promete parceria contra ataques a bancos na Bahia
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia se comprometeu em estreitar a relação com o Sindicato dos Bancários, na busca de medidas para coibir os ataques às agências bancárias. O compromisso foi firmado em reunião entre o secretário da SSP, Maurício Barbosa, o deputado estadual Álvaro Gomes e o presidente do SBBA, Euclides Fagundes Neves, e o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.
Publicado 02/09/2013 21:59 | Editado 04/03/2020 16:16
O secretário informou que o governo tem fechado o cerco contra as quadrilhas. Somente neste ano, 101 pessoas foram presas. Mas, para que as medidas obtenham sucesso, é preciso também que os bancos tomem iniciativa e invistam efetivamente em segurança, porque o número de ataques cresce assustadoramente. De acordo com o deputado Álvaro Gomes, para reduzir os índices é preciso um trabalho integrado. “Governo, sindicatos e, principalmente, bancos devem agir para melhorias no sistema financeiro. As empresas são as únicas que não contribuem com o debate”.
Para se ter ideia, em 2010, a Bahia registrou 60 ataques. Em 2011, pulou para 110. Um ano depois foi para 167 e neste ano já está em 124, em apenas oito meses. O interior é mais carente de segurança. São 95 ocorrências contra 29 em Salvador.
Fonte: Ascom SBBA