Pesquisa: Chavistas ganharão maioria das prefeituras em dezembro

O presidente da empresa de pesquisa venezuelana, Datanalisis, Luis Vicente Leon disse, nesta segunda-feira (26), que os candidatos do Grande Pólo Patriótico deverão vencer a maioria das disputas por prefeituras nas eleições municipais que serão realizadas no dia 8 de dezembro.

Em entrevista concedida ao canal Globovision, Leon disse que a direita venezuelana terá que gerar uma estratégia para derrotar os chavistas do Polo de esquerda.

Leia também:
Julio Fermin: Os cem primeiro dias de Nicolás Maduro

Além disso, Leon mencionou que a oposição poderia ganhar as prefeituras em municípios mais populosos. "A oposição é mais forte nos grandes centros populacionais, mas o número de prefeitos chavistas que serão eleitos será maior", disse ele.

O presidente do instituto de pesquisa mencionou que a direita ocupa o maior tempo resolvendo problemas organizacionais, na manutenção da unidade, sobre suposta fraude nas eleições de abril deste ano, e não trata dos problemas enfrentados pelo povo.

"Quatro meses depois (das eleições presidenciais) as pessoas esperam coisas diferentes que tenham a ver com suas vidas diárias", afirmou referindo-se ao candidato derrotado nas eleições, Henrique Capriles, que ainda denuncia a ocorrência de fraude.

Com informações da AVN