Sindicato denuncia obra por condições insalubres em Porto Alegre
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) puxou paralisação e denunciou, na 17ª Delegacia de Polícia, a Construtora Tedesco, as condições insalubres de trabalho e a falta de segurança de seus operários numa obra situada na Rua Doutor Vale, 579, em Porto Alegre (RS).
Publicado 23/07/2013 15:23
Irregularidades em obra / fotos: STICC) / fotos: STICC
No local foram encontradas diversas irregularidades como trabalhadores sem carteira de trabalho registrada (mais de 50), refeitório no subsolo em meio a ratos e alagamentos, ausência de armários, sanitários quebrados e rede elétrica apanhando água, descumprindo diversas das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, incidindo no artigo 132 do Código Penal Brasileiro.
A avaliação técnica definiu o risco de vida dos trabalhadores como grave e eminente. 'É a falta de organização que aumenta ainda mais os riscos de acidente. Os funcionários ficavam em meio à poeira de cimento, andando sobre um piso totalmente precário e irregular, arriscando a sua própria vida”, disse a chefe da fiscalização do STICC, Cidia Santos.
Fonte: Sintracom-BA