Síria procura aperfeiçoar ensino técnico-profissional

Síria encaminha-se hoje ao aperfeiçoamento do ensino técnico-profissional mediante a criação do Conselho Superior de Ensino Tecnológico, entidade encarregada de gerenciar e organizar as instituições filiadas ao desaparecido Conselho Supremo de Politécnicos.

Neste sentido, o ministro sírio de Ensino Superior, Mohamed Yehia Mualla, destacou nesta terça-feira (16) à imprensa a importância de um recém assinado decreto legislativo que permitirá desenvolver e modernizar os planos de estudos desta etapa educacional.

A seu julgamento, a nova concepção permitirá redirigir os processos de desenvolvimento e inovação, ao igual que a preparação e qualificação do pessoal jovem para tratar com as novas tecnologias, o que a seu julgamento permitirá responder melhor às necessidades atuais e futuras do mercado de trabalho.

Anunciou que o Ministério de Educação Superior ultima os detalhes para a abertura de duas faculdades de Ciências Aplicadas em Damasco e a cidade costeira de Latakia, enquanto se avalia a possibilidade de abrir um terceiro centro na cidade de Hama, no norte do país.

Fonte: Prensa Latina