Maioria dos estadunidenses repudiam política externa de Obama

A maioria dos estadunidenses desaprova a política externa da administração de Barack Obama e se opões à intervenção de Wasington em conflitos de outros países, segundo os resultados de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11).

O estudo, feito pela Universidade de Quinnipiac, em Connecticut, mostrou que 52% dos entrevistados achou ruim a gestão do governista nessa esfera, enquanto 4 de cada 10 pessoas estão de acordo com os procedimentos da administração.

Esses números são os mais baixos obtidos pela instituição acadêmica em relação ao tema.

A pesquisa também mostrou que 61% dos entrevistados estão contra o envolvimento dos Estados Unidos na questão da crise síria e 59% não concordam com a decisão da administração de fornecer armas e equipamentos bélicos aos bandos armados e mercenários que tentam derrubar o governo constitucional da Síria.

Entre outros aspectos, a pesquisa situa em 48% o índice geral de desaprovação de Obama e em 44% as opiniões positivas sobre o desempenho dessa administração.

A Universidade de Quinnipiac realizou a pesquisa de 28 de junho a 8 de julho deste ano entrevistando 2.014 eleitores de todo o país. A margem de erro é de mais ou menos 2,2 pontos percentuais.

De acordo com os especialistas, os resultados da pesquisa ilustram a tendência crescente de impopularidade do presidente Obama nos últimos quatro meses.

Fonte: Agência Brasil