Aumentam solicitações do seguro desemprego nos EUA
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (11) o aumento do número de solicitações de seguro desemprego no país, na semana terminada em 6 de julho.
Publicado 11/07/2013 14:32
As inscrições para o seguro desemprego chegaram a 360 mil casos, com um aumento de 16 mil pedidos em comparação com os dados revisados de 344 mil pedidos na semana anterior.
Cabe assinalar que a taxa de desemprego nos Estados Unidos se elevou 0,1 ponto percentual, situando-se em 7,6% da população ativa no mês de maio.
Durante os últimos seis meses, os empregadores ofereceram em média 202 mil postos de trabalho por mês. No entanto, só ofereceram mais 195 mil postos em junho. As revisões dos dados mostraram que foram gerados 70 mil postos de trabalho adicionais nos dois meses anteriores.
Os Estados Unidos têm sido cenário de manifestações e protestos por causa do agravamento da crise econômica. Entre eles se destaca o movimento Ocupe Wall Street (OWS), que sob o lema “somos os 99 %”, protesta contra a corrupção, a pobreza e a desigualdade social nos Estados Unidos.
Fonte: HispanTV