Rádio: Rosário aponta "sonegação e lavagem de dinheiro" da Globo
Durante o ato em frente à sede da Rede Globo no Rio de Janeiro (RJ), na quarta-feira (3), militantes da comunicação realizaram a Assembleia da Democratização da Mídia. Entre eles, o blogueiro Miguel do Rosário, autor do blog O Cafezinho, que concedeu uma entrevista à Rádio Vermelho. "A Globo não somente sonegou, como fez lavagem de dinheiro e evasão de divisas", disse à colaborada Carla Santos.
Publicado 05/07/2013 17:07
Cerca de mil pessoas se reuniram em frente à sede da Rede Globo no Rio de Janeiro (RJ) e mais de 10 mil acompanharam o ato pela internet, ao vivo. Durante a manifestação, foi apontada a sonegação da Globo de mais de R$ 1 bilhão na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Documentos comprovam sonegação de 1,2 bilhão da Globo. Quem afirma é o blogueiro Miguel do Rosário, que divulgou em O Cafezinho a denúncia fundamentada em documentos.
"Mais de 10 mil assistiram o evento pela internet. A rede globo é um poder central no Brasil que raramente é contestada por manter um poder invisível. Simula ser uma mídia neutra e parcial, quando na verdade é um partido político da extrema direita e herdeira da ditadura militar. Ela se tornou o que é com ajuda da ditadura militar e com recursos do governo imperialista dos Estados Unidos", afirmou o blogueiro, que também lembra a sonegação da informação por parte da rede de comunicação.
Da redação do Vermelho
Ouça a íntegra: