SSA: Servidores municipais aceitam reajuste e encerram greve

Após 24 dias de paralisação, os servidores municipais de Salvador decidiram em encerrar a greve. A categoria aceitou o reajuste de 6,59% proposto pela prefeitura, que será dividido em 2% retroativo a maio e 4,59% em novembro. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, o Executivo se comprometeu a não descontar os dias parados.

A proposta foi apresentada pelo secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, em reunião na segunda-feira (1º), mas os trabalhadores só avaliaram na manhã desta quarta-feira (3), em assembleia realizada no Campo Grande. Para Everaldo, não foi o que a categoria esperava, mas foi o possível no momento. “A nossa maior conquista foi vencer a arrogância e o autoritarismo da administração. Fomos pra cima e mostramos que não vamos abaixar a cabeça em qualquer gestão que seja”, disse, referindo-se ao não corte do ponto.

Além do aumento no salário, os trabalhadores obtiveram o mesmo índice de reajuste na gratificação de competência e os servidores de Copa e Cozinha terão bonificação mensal de R$ 100,00. A categoria conseguiu ainda iniciar a discussão para implantação do plano de saúde e o PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) a partir de 2014.

De Salvador,
Maiana Brito