Médicos baianos protestam contra contratação de estrangeiros
O Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed-BA) promove, nesta quarta-feira (3/7), uma manifestação em Salvador e outras cidades do interior por melhorias na saúde pública. Uma das principais queixas do movimento, que é nacional, é a importação de profissionais do exterior sem a convalidação do diploma.
Publicado 03/07/2013 14:28 | Editado 04/03/2020 16:16
Em Salvador, a concentração acontece no Campo Grande, a partir das 15h, e o destino é a Praça Castro Alves, no Centro. Em Feira de Santana, acontece uma passeata que sai às 14h do Hospital Geral Clériston Andrade, em direção à Câmara de Vereadores.
Os municípios de Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista também confirmaram a realização do protesto na tarde desta quarta-feira. O sindicato pede que todos os médicos usem jaleco branco, durante os protestos.
As manifestações buscam, também, cumprimento da Emenda Constitucional 29 (EC-29), que define aplicação de10% da receita corrente bruta na saúde; não-privatização do SUS; realização de concurso público nos três níveis de governo; e carreira de Estado para os profissionais de saúde.
Da redação