Cabello: Meta do PSUV é eleger todos os prefeitos do país

O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, chamou hoje à unidade das fileiras revolucionárias para as eleições municipais de 8 de dezembro.

Devemos estar unidos para ter Pátria. (…) Continuemos trabalhando juntos para manter o legado e a revolução iniciada pelo presidente Hugo Chávez, afirmou Cabello durante uma reunião com organizações de base do PSUV.

O primeiro vice-presidente do PSUV defendeu o sistema unitário de nomeações e propôs como meta ganhar a totalidade das prefeituras do país.

Temos que chegar a mais de 80% dos prefeitos e conselhos do país, mas aqui em Cojedes devemos ganhar todos, disse Cabello.

Sobre o processo de seleção de candidatos, Cabello argumentou que os que forem premiados com tal mérito “devem ser o mais revolucionário e estarem dispostos a colocar sua vida a trabalhar para a revolução”.

Aqueles, no entanto, que não são escolhidos para tal responsabilidade têm que apoiar os que foram selecionados.

Por outro lado, cabelo criticou a direita venezuelana por sua duplicidade de posição com relação ao poder eleitoral: “de acordo com a oposição, as eleições são boas quando eles ganham e más quando perdem”.

Neste sentido, lembrou que agora vão concorrer nas eleições municipais apesar de terem desconhecido o poder eleitoral após a derrota na eleição presidencial de 14 de abril.

Também comentou que as unidades de batalha Hugo Chávez serão organizadas em círculos, regiões, zonas para lutam por uma vida melhor e garantir a defesa da Revolução Bolivariana e suas realizações.

Com Prensa Latina