SSA: Servidores municipais decretam greve por tempo indeterminado
Sem definição na negociação com a prefeitura, os servidores municipais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10/06). A paralisação atinge 70% da categoria, já que a lei o funcionamento de, pelo menos, 30% dos serviços considerados essenciais.
Publicado 10/06/2013 18:01 | Editado 04/03/2020 16:16
A deliberação para cruzar os braços ocorreu na assembleia de quinta-feira (06/06), depois de os trabalhadores rejeitarem a proposta da prefeitura de reajuste de 2% retroativo a maio e 3,84% a partir de janeiro de 2014. A categoria reivindica 15% de aumento salarial, além de plano de saúde e melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador), Everaldo Braga, os servidores fizeram a proposta de receber o reajuste de 15% dividido em três parcelas (maio, outubro e dezembro deste ano), plano de carreira, assistência à saúde e o atendimento de um ponto específico de cada categoria. Na manhã desta segunda foi tentada nova conversa com a prefeitura. Sem respostas, a categoria iniciou a paralisação.
De Salvador,
Maiana Brito, com agências