Denúncia: EUA têm base para treino de terroristas no país

Nos Estados Unidos, país que pretende lutar contra o terrorismo por todo o planeta, operam livremente dezenas de colônias de islamistas radicais, que se converteram em campos de treinamento de terroristas.

Base Islamberg, nos Estados Unidos, prepara terroristas

Pimenta nos olhos dos outros é colírio, é o que indicam alguns meios de comunicação estadunidenses que relatam a existência de bases islâmicas, onde se preparam futuros terroristas. Uma dessas bases se chama Islamberg e está relativamente perto de Manhattan.

A organização Jamaat al Fuqra se encontra no território dos Estados Unidos e tem bases onde se recruta e se treinam os terroristas. O estadunidense de origem paquistanesa Ali Geelani é considerado um dos líderes dessa organização terrorista. O assentamento Islamberg e Jamaat al Fuqra foram criados quase ao mesmo tempo, há três décadas. Geelani comprou um terreno de 70 hectáres próximo de Nova York, onde posteriormente foi originada a base de Islamberg.

Ao longo de muitos anos nem as autoridades policiais nem os estadunidenses comuns que vivem ao lado de Islamberg haviam demonstrado qualquer tipo de preocupação. Somente depois dos ataques de 11 de Setembro é que foi vazado pela primeira vez, na mídia do país, que naquele lugar viviam apenas muçulmanos e que poderia ser ali um acampamento de treinamento de terroristas.

No total, atualmente, nos 22 estados dos Estados Unidos, existem pelo menos 35 bases que podem ocultar acampamentos de recrutamento, de acordo com a emissora de televisão direitista Fox News.

Ao mesmo tempo, os jornalistas indicam que as autoridades estadunidenses sabem da existência dessas comunidades. Entretanto, os Estados Unidos fazem vista grossa à possível ameaça interna, enquanto procuram os inimigos no exterior, destacam algumas mídias estadunidenses.

Fonte: Rede Voltaire