Mais de R$ 6 milhões para a requalificação da orla de Salvador
Nesta terça-feira (4/6), o governador Jaques Wagner assina, às 8h30, no Jardim dos Namorados, em Salvador, ordem de serviço que autoriza a requalificação da orla atlântica da capital baiana, corredor turístico Amaralina/Jardim de Alah. Com investimento de R$ 6,8 milhões, a intervenção conta com recurso dos governos federal e estadual.
Publicado 03/06/2013 20:50 | Editado 04/03/2020 16:16
A obra prevê a requalificação urbana do trecho do Quartel de Amaralina até a Praça João Amaral; os acessos às praias da Pituba, complementação dos trechos de calçadão na orla da Pituba; recuperação dos trechos do Jardim dos Namorados e do Jardim de Alah, com ampliação da ponte do Rio Camurujipe, aumentando uma faixa no sentido Itapuã – Centro; requalificação de calçadões; requalificação e implantação de trechos de ciclovia.
A requalificação da orla atlântica foi iniciada em 2012, com a recuperação da passarela do bairro Costa Azul, cujos serviços estão em andamento. Os recursos são de um convênio entre a Secretaria Estadual do Turismo e o Ministério do Turismo.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro