SPU realizou audiência pública em Floresta do Araguaia – Pará

Aconteceu no último fim de semana de 24 a 25 de maio audiência pública com comunidades e associação de barqueiros da Vila de Bela Vista no município de Floresta do Araguaia. O objetivo da reunião foi pra discutir a promoção de regularização fundiária na região.

Bela Vista

Participaram da atividade: A Superintendência do Patrimônio da União; A Associação de Barqueiros da Vila Bela Vista; A Câmara Municipal de Floresta do Araguaia, A Prefeitura Municipal e o Deputado Federal Zeca Marinho.

Para o representante da associação de barqueiros da Vila, o Sr. Erismar é uma honra receber o representante de uma instituição federal aqui em nossa comunidade, pois já são vinte anos que esperamos por esse momento para debater com as autoridades o processo de regularização de nossas terras.

Agradecemos a vinda da SPU e esperamos receber uma resposta positiva, pois somente com a legalização de nosso espaço podemos melhorar nossas condições de trabalho, firmar parcerias e realizar convênios. Enfatizou o representante da comunidade.

Para o superintendente da SPU no Pará Lélio Costa, a regularização fundiária é um direito do povo e o Ministério do Planejamento e a Secretaria do Patrimônio da União, vai buscar fazer o estudo técnico da área para viabilizar a regularização dessas terras. Concluiu o superintendente.

Os técnicos da SPU durante três dias ficaram realizando o levantamento e a medição das áreas solicitadas: Vila Bela Vista, que moram pescadores e agricultores e na Vila Ametista formada de moradores ribeirinhos vivendo do extrativismo.