Agência virtual de empregos no DF
A Secretaria de Trabalho (Setrab) colocará em operação, a partir de hoje, a Agência Virtual do Trabalhador, que permite a consulta de vagas e outras informações referentes ao mercado de empregos.
Publicado 22/05/2013 09:28 | Editado 04/03/2020 16:39
"Além de facilitar a vida do trabalhador, que não precisará mais enfrentar filas nas agências, com o cadastro saberemos mais sobre eles. Com isso, será possível criar mais políticas públicas voltadas para geração de emprego e renda", afirmou o secretário de Trabalho, Bispo Renato Andrade.
Desde 1º de maio, quando a agência foi apresentada ao público, mais de 7 mil cadastros foram realizados para utilizar o serviço, que entrará em funcionamento após a solenidade de lançamento, às 9.00, na Rodoviária do Plano Piloto.
O acesso a essa ferramenta só pode ser feito pela internet, e, por isso, a pasta disponibilizará terminais eletrônicos na Rodoviária para que interessados possam se inscrever, consultar vagas de emprego e obter informações sobre programas de qualificação e microcrédito.
Os inscritos serão contatados por servidores da Setrab, que indicarão oportunidades de emprego dentro do perfil estabelecido no currículo registrado no sistema.
Serviço
Lançamento da Agência Virtual do Trabalhador
Data: 22/5/2013
Horário: 9.00
Local: Rodoviária do Plano Piloto – Plataforma inferior (ao lado da Administração da Rodoviária)