Morre Ruy Mesquita, diretor de O Estado de S.Paulo
O jornalista e diretor do jornal O Estado de S.Paulo, Ruy Mesquita, morreu na noite desta terça-feira (21). Segundo nota publicada pelo jornal, Mesquita foi vítima de um câncer na base da língua, que foi diagnosticado em abril. Ele estava internado desde o último dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Publicado 22/05/2013 03:22
Mesquita tinha 88 anos e desde a morte do irmão, Julio de Mesquita Neto, assumiu a editoria de opinião do jornal. Como jornalista, acompanhou momentos importantes da história do país e do mundo..
Filho do jornalista Júlio de Mesquita Filho, Ruy Mesquita cursou a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mas acabou trocando os estudos jurídicos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ele deixa a mulher, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita; os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João; 12 netos e um bisneto.
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte de Ruy Mesquita. Dilma diz que o jornalista “foi um homem de convicções” e “símbolo de uma geração da imprensa brasileira”, ao lembrar a criação do “inovador” Jornal da Tarde. “Neste momento de dor, presto a minha solidariedade à família e [aos] amigos”, conclui.
O presidente do Senado, Renan Calheiros também divulgou nota de pesar pela morte de Mesquita.
Com agências