Metalúrgicos de Caxias do Sul apresentam Campanha Salarial 2013
Os metalúrgicos de Caxias do Sul e região apresentam, na segunda-feira (20), o detalhamento das reivindicações da categoria à imprensa e autoridades locais. Neste ano, além do índice de 14% de dissídio, outras 71 cláusulas sociais serão negociadas.
Publicado 17/05/2013 09:42
Direitos como a redução da jornada de trabalho, transporte subsidiado, vale-cultura, auxílio-creche para crianças de até 5 anos, estabilidade em caso de acidente de trabalho e equiparação salarial entre homens e mulheres e, também nos casos de trabalhadores com a mesma função serão discutidos no dissídio. Uma das bandeiras a ser defendida nesta campanha salarial é a elevação do piso da categoria para R$ 1.270.
A pauta de reivindicações deve ser apresentada aos empresários também na segunda-feira.
No dia 11 de maio, os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia para aprovar as deliberações desta campanha, ratificadas por unanimidade. Nos últimos anos os metalúrgicos de Caxias do Sul e região têm conquistado os melhores acordos do estado. Isso graças a unidade do Sindicato com a categoria em torno das ações da campanha de dissídio.
O evento tem o objetivo de apresentar os argumentos que levaram a categoria a reivindicar o aumento de salários e outros benefícios. Além da marca da campanha também serão apresentados os dados econômicos que endossam a reivindicação.
A Campanha Salarial 2013 será exibida em café da manhã na Sala Bento Gonçalves do Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153), a partir das 8h.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul