PM deve mudar setor de compras
Novo comandante diz que caso das capas é passado, mas planeja alterações em departamento
Publicado 07/05/2013 09:58 | Editado 04/03/2020 16:39
O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jooziel de Melo Freire, afirmou que deverá fazer alterações no departamento de compras da PM. Ontem, o comandante falou em entrevista coletiva pela primeira vez desde que assumiu o cargo, na quarta-feira passada.
O setor de compras foi responsável por incluir as capas de chuva milionárias na lista de investimentos previstos para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O escândalo derrubou o antigo comandante da PM, coronel Suamy Santana. Mas quando questionado sobre a polêmica, o coronel Freire disse que não falaria sobre assuntos "que pertencem ao passado" e que era hora de "olhar para a frente".
O coronel afirmou ainda que não pretende mudar o comando dos batalhões e que dará continuidade ao trabalho do ex-comandante da PM. Um deles é o programa Ação pela Vida, projeto que começou em abril do ano passado e que tem como diretriz integrar os órgãos de segurança pública.
Outro ponto defendido pelo comandante é o investimento em tecnologia. Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão será adquirir equipamentos para proteção dos agentes e dar andamento à licitação para a instalação de 835 câmeras de vigilância nas ruas do DF.