Irã chama a atenção para planos agressivos dos EUA e de Israel

“Alguns países do Golfo Pérsico apoiam os planos dos Estados Unidos na região e isso prejudica os países da região”, afirmou neste sábado (27) o presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, o parlamento nacional, Alaedin Boruyerdi.

Em uma reunião com os membros das Forças Navais do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica do Irã (CGRI), instalados nas três ilhas iranianas (Tonb Maior, Tonb Menor e Abu Musa), localizadas no sul do Irã, Boruyerdi destaca que “os crimes que cometem e as discórdias que os Estados Unidos e o regime de Israel provocam na região, com o apoio de alguns países locais se reverterão negativamente para seus próprios países.

Os Estados Unidos e Israel tratam de enganar os líderes de alguns países islâmicos a fim de conseguir seus interesses imperialistas na região, afirma o titular persa. Ele recorda também que “as mobilizações e acontecimentos regionais revelam novas conspirações, cujo objetivo final é golpear o Irã”.

Os apoiadores dos Estados Unidos e de Israel na região devem tomar consciência de que se seguirem este caminho enfrentarão consequências irreparáveis.

Referindo-se ao bom histórico das forças navais do CGRI no enfrentamento aos agressores no Golfo Pérsico e no Mar de Omã, declara que a disposição destas forças nas zonas estratégicas anima a nação iraniana.

Os membros da Comissão de Segurança Nacional e Política Exterior da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã foram neste sábado a estas ilhas persas e se reuniram com do as Forças Navais do CGRI ali instaladas.

Hispan TV