Luciana: Não podemos mais admitir o monopólio da mídia no Brasil
"Como bem colocou o nosso presidente Renato Rabelo, o cenário da mídia no Brasil é uma excrescência. É preciso por um fim nessa situação". Esse foi o tom dado pela deputada federal pelo PCdoB/PE, Luciana Santos, ao falar sobre o papel da mídia no Brasil e sobre a posição do PCdoB na luta pela democratização desse setor.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo
Publicado 19/04/2013 16:22 | Editado 13/12/2019 03:30
Segundo ela, a luta por uma comunicação diferente no Brasil é uma antiga bandeira do PCdoB. "Essa luta sempre compôs nossas frentes de batalha. Nosso Partido sabe o que significa o poder dos monopólios no Brasil. Para nós a democratização dos meios de comunicação, significa a garantia das liberdades, dos direitos e sobretudo a participação de todos no processo de construção social".
Para a parlamentar é chegada a hora de por um fim na prática da propriedade cruzada e da concentração dos meios nas mãos de poucas famílias.
"É preciso um marco regulatório que garanta o espaço de atuação aos veículos alternativos. As rádios comunitárias, por exemplo, precisam ter o espaço e direito de expressar sua opinião sobre o que acontece no Brasil. E digo mais, é preciso que os meios privados que já estão em funcionamento cumpram com o que está previsto na Constituição Federal", externou a parlamentar.
Acompanhe a entrevista na íntegra: