Questão Palestina é essencial para paz da região, diz ativista
Entre as entidades que participaram do Fórum Social Mundial da Tunísia, está o Movimento Amigos do Movimento Sem Terra do Brasil, que integra uma rede europeia de amigos do MST.Durante a Marcha da Terra, que encerrou o Fórum Social Mundial (FSM), a italiana Chiara de Poli, que integra essa associação, conversou com a Rádio Vermelho sobre o evento e a atuação da entidade na Itália.
Por Deborah Moreira, enviada especial do Vermelho em Túnis
Publicado 02/04/2013 15:07
A ativista italiana Chiara durante a Marcha da Terra/foto: deborah moreira
“Sem resolver o conflito da Palestina não será possível ter a paz no Norte da África”, declarou.
Chiara ressaltou a grande presença de jovens nas atividades do FSM: “Há muitos jovens aqui que trabalham e estão lutando para um mundo diverso e melhor. Aqui[na Tunísia] encontramos muitas pessoas do Brasil e de outros lugares falando da água, da terra. Neste dia para a solidariedade palestina, por exemplo”.
“Nós também trabalhamos com a palestina na Itália. Sem resolver esse problema da Palestina não se pode ter a paz no Norte da África e em todo mediterrâneo”, completou.
Ela lembrou, ainda, a situação vivida atualmente por italianos e imigrantes devido à crise: “Na Itália temos bastante problema com a crise econômica, que gera falta de trabalho aos jovens. Temos muita imigração da África, que chegam em barcos”.
Ouça a íntegra da entrevista: