China, Japão e Coreia do Sul iniciam acordos por ‘livre’ comércio
Representantes de China, Japão e Coreia do Sul concluíram na última quinta-feira em Seul a primeira de três rodadas previstas em 2013 para avançar rumo à criação de um acordo de livre comércio entre estes países vizinhos.
Publicado 29/03/2013 05:00
No encontro, de acordo com um comunicado do Ministério de Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul, as partes adotaram regras detalhadas sobre as negociações, incluindo princípios básicos e guias.
Os delegados, agrega a nota divulgada em Pequim, discutiram igualmente durante três dias temas administrativos gerais e acerca da formação de grupos de trabalho como base para as conversações futuras.
O alcance das negociações tomará em conta informes sobre as investigações conjuntas dos setores acadêmicos, industriais e dos governos, e os novos temas serão agregados depois de adotados pelas três partes.
Segundo a declaração, as negociações sobre produtos, serviços e investimentos se realizarão simultaneamente com a formação dos grupos correspondentes a cada uma dessas áreas. A próxima rodada será realizada em junho ou julho em Pequim.
Prensa Latina