Vereador Orlando Silva visita o Sintratel

O Vereador pelo PCdoB e ex-ministro do esporte, Orlando Silva, participou de um café da manhã com a Diretoria e filiados do Sintratel, Sindicato dos trabalhadores em Telemarketing de São Paulo, na manhã de 22 de março, na sede do Sindicato. No encontro, sindicalistas e vereador trocaram ideias sobre a realidade da categoria, suas necessidades e reivindicações, e sobre a relação do mandato com as demandas existentes.

Orlando Silva visita Sintratel - Divulgação

Orlando Silva se propôs a ajudar a categoria. E disse que já conversou com o Prefeito Fernando Haddad sobre uma ação que interessa diretamente ao setor de telemarketing, que é a descentralização da cidade. Ou seja, incentivo para o deslocamento das empresas de telemarketing instaladas na região central da cidade para o chamado “arco do futuro”, nas periferias.

Segundo Orlando, o prefeito tem compromisso com esta ação, que ajudaria a melhorar a mobilidade urbana. Com isso, os trabalhadores ganhariam tempo para investir no estudo, no lazer e na convivência familiar.

O Presidente do Sindicato, Marco Aurélio de Oliveira, entregou ao vereador o livro “As engrenagens do Telemarketing”, de Selma Venço, e a “Carta Programática da Juventude Trabalhadora”, com propostas para a implantação de políticas públicas voltadas à juventude trabalhadora da cidade. Essas propostas são muito importantes para o setor, composto em grande parte por jovens.


Orlando Silva e Marco Aurélio (de amarelo)

Outras propostas contidas na Carta são: valorização e aparelhamento do Centro de Referência do Trabalhador; incentivo à implantação de empresas na periferia; democratização da internet; entre outros.

A Diretoria do Sindicato aposta numa ralação fraternal, próxima e de ajuda mútua com o Vereador Orlando Silva, por sua trajetória política próxima à classe trabalhadora e por seu perfil combativo e humanista, já demonstrado nos cargos públicos que ocupou.

De São Paulo, Alberto Paiva