Javier Alfaya: O PCdoB segue firme em sua luta por direitos
"Partido de coragem para luta e para a crítica". Esse foi o tom dado por Javier Alfaya, coordenador do Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB e integrante do Comitê Central, ao falar, com exclusividade para a Rádio Vermelho, sobre o PCdoB e os seus 91 anos de luta.
Publicado 25/03/2013 18:21
Durante a sua declaração, Javier destacou que "ser comunista implica realizar uma crítica profunda da sociedade capitalista e se comprometer com a construção de uma alternativa para este modelo, que para nós é o socialismo".
Segundo ele, ao longo de seus 91 anos o PCdoB sempre esteve na linha de frente no combate a este sistema que a muito tempo mercantiliza setores como a cultura e a educação.
"O capitalismo, sob a forma do neoliberalismo, tem feito bastante estrago contra as conquistas nas áreas dos direitos humanos, contra os trabalhadores, a cultura, as artes e, sobretudo, contra a educação. É contra essa mercantilização que o PCdoB luta e nestes 91 anos conseguimos dar a nossa contribuição e sinalizar que estamos preparados para a luta", pontuou o comunista.
Ouça íntegra da declaração: